Palestrantes

Edison Claro de Moraes

Presidente executivo da PROACÚSTICA, vice-presidente de comunicação e eventos da AFEAL e diretor da UNIVERSIDADE DO SOM. Economista com especialização em Administração de Materiais pela FGV e pós-graduado em Acústica pela Poli-USP. Possui 30 anos de experiência em soluções acústicas para caixilhos e lidera o desenvolvimento de metodologias exclusivas que visam soluções acústicas eficazes.

Fernando Simon Westphal

Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui graduação (1999), mestrado (2003) e doutorado (2007) em engenharia civil pela UFSC, com ênfase em eficiência energética e simulação computacional do desempenho de edificações. Foi coordenador do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC de 2011 a 2012; e chefe do departamento entre 2012 e 2014. Líder do Grupo de Pesquisa em Conforto Ambiental e Eficiência Energética na Arquitetura. Membro fundador e Presidente da Associação Nacional para Simulação de Desempenho de Edificações (IBPSA-Brasil). Professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC, com mais de 50 artigos técnicos publicados sobre eficiência energética em edificações e participação como consultor em mais de 70 projetos de edifícios comerciais de alto desempenho ambiental.

Aceto - homeJosé Guilherme Aceto

Pioneiro na indústria de transformação de vidro na década de 80 e diretor e fundador da Avec Design. Possui 40 anos de experiência em obras especiais, com foco na inovação e desenvolvimento de produtos. É também inventor com diversas patentes de sistemas para aplicação em vidros.

Michele Gleice da Silva

Engenheira civil que atua em laboratórios de ensaios desde 1997, é diretora técnica do itec – Instituto Tecnológico da Construção Civil. Gerência a área técnica, implantação de procedimentos técnicos e operacionais. Acompanhamento e elaboração de relatórios de ensaios, contatos e atendimento às obras em geral.

Remy Dufrayer

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001), com MBA em Gestão de Negócios pela FIA/FEA – USP (2003). Iniciou sua carreira no grupo NSG/Pilkington em 2000 como engenheiro de aplicação, quando adquiriu experiência em  soluções técnicas em vidro. De 2003 a 2009 atuou na Cebrace como engenheiro de aplicação e como coordenador de suporte técnico. Em 2009, assumiu a gerência do negócio de beneficiamento de vidros para arquitetura do grupo NSG, sendo responsável para marca Blindex no Brasil. Desde 2013, é  gerente de desenvolvimento de mercado da Cebrace.

apoiadores-02